Associação Empresarial de Mangualde encaminha formandos/as do Curso EFA NS de Técnico/a de Logística para estágio

Desde o dia 7 de Novembro de 2018, a Associação Empresarial de Mangualde em parceria com a CCP (Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), deu início a mais um Curso EFA NS de Dupla Certificação, desta feita na área de Logística.
Neste âmbito, no passado dia 06 de janeiro a Associação Empresarial de Mangualde encaminhou os/as respetivos/as formandos/as para diversas entidades de Mangualde e Viseu, de forma a dar início à componente de Formação Prática em Contexto de Trabalho (estágio). Durante este período vão ter oportunidade de realizar e de aplicar na prática os conteúdos teóricos aprendidos durante a formação.
Os cursos de Educação e Formação de Adultos (E.F.A.) têm como objetivo elevar os níveis de habilitação escolar e qualificação profissional da população portuguesa adulta, através de uma oferta integrada de educação e formação que potencie as suas condições de empregabilidade e certifique as competências adquiridas ao longo da vida.
O Curso abrange a componente de Formação de Base (equivalência escolar 12º ano), a Componente Tecnológica (nível IV de qualificação) e a Formação em Contexto Real de Trabalho (Estágio).
Como tal, a Formação em Contexto Real de Trabalho é de extrema importância e esperamos conseguir inserir parte dos/as formandos/as no mercado de trabalho, dando-lhes assim uma nova oportunidade.
Deixamos, desde já, os nossos agradecimentos a todas as Entidades Acolhedoras da Formação em Contexto Real de Trabalho, nomeadamente: Cabostor, Lda; CBI Industria de Vestuário, S.A; Delta Cafés Viseu; HR Indústria S.A; HR Protecção S.A; Intermangualde – Supermercados, Lda; Lear Corporation Valença, Lda; Macompar Materiais de Construção, Lda; Macovex – Materiais de Construção S.A; Mangual-Técnica – Indústria Metalomecânica; Manuel Almeida Costa & Filhos, Lda; Maviva Portugália, Lda; Patinter, S.A; Tipão Unipessoal, Lda; TransJHL Unipessoal, Lda; Transportes Costa Melo & C.A, Lda.