GRUPO DESPORTIVO DE MANGUALDE – FORMAÇÃO (JUVENIS SUB. 17)

No passado dia 7 de fevereiro, após um treino da Formação Juvenis Sub. 17 do GDM, e quando várias pessoas se encontravam a conversar, Pedro Francisco Marques Santos, pai de um jogador, abordou o treinador do seu filho, Sr. Bruno Cardoso, dizendo-lhe que quando este pretendesse dizer-lhe alguma coisa, lho disse-se diretamente e não enviasse recados pelo formando. De referir, que os problemas surgiram visto que, Pedro Francisco paga uma mensalidade de 20 euros para ter o seu filho na Formação do Desportivo e o treinador já há 4/5 jogos não convoca o jogador, fazendo com que o jovem ande desmotivado, segundo nos referiu o pai do jogador este assunto também já tinha sido abordado com a coordenação.
Após a abordagem atrás referida e quando Pedro Santos já estava de costas, foi agredido pelo treinador. Ato do qual foi apresentada queixa na GNR de Mangualde.
A indignação do pai do jovem jogador surge quando as consequências do seu ato são aplicadas ao seu filho que, foi suspenso das atividades até que o GDM tome uma decisão quanto ao sucedido. Mais revoltado se encontra este pai, pelo fato do filho do treinador, também jogador na formação, não ser punido da mesma forma, revelando não se usar a mesma “moeda” para todos.
Decorridos os fatos e até à presente data, ainda ninguém da Direção da Formação do GDM teve uma palavra que seja com o jogador ou com o pai, mas também, referiu Pedro Santos, já foi entregue carta a informar a saída do jogador do clube.
Renascimento contatou o treinador, Bruno Cardoso, que não quis prestar quaisquer declarações remetendo esclarecimentos à coordenação, com quem falámos, na pessoa do Sr. Bruno Figueiredo e que, também ele, não quis de momento prestar declarações deixando para comunicado a emitir oportunamente.