EDITORIAL Nº 772 – 1/3/2020

patrao
Caro leitor,
Hoje, e mais que nunca, o Mundo precisa de solidariedade. Devemos ser comunitários.
À medida que cresce a massificação do desapego pelas individualidades, mais se faz sentir a necessidade de entreajuda.
O desamparo dos marginalizados, sem rosto e esperança, assim como as necessidades dos pobres na nossa sociedade, estão a clamar por espírito de companhia e proteção. Não seja por isso individualista, vivendo só para si e para os seus problemas, esquecendo-se e fazendo vista grossa diante das aflições alheias. Ajude, quem quer que seja e quem quer que possa, por razões de humanidade. Auxiliar quem precisa e lutar por uma sociedade mais justa é o suficiente para engrandecer uma vida. Engrandece a de terceiros, mas também a nossa.
Se quer sucesso, seja verdadeiro, pois é a realização dos grandes ideais de vida.
Tenha ambição por valores duradouros e não por distrações passageiras que lhe vão deixar um travo amargo na vida e deceções por ausência de valor. Viver para conquistar ilusões não vale a pena. Para ter sucesso, um sucesso verdadeiro, lute com todas as suas forças, só assim o conseguirá. Este é um sucesso de imortalidade…
Nada vai apagar a felicidade de uma plenitude de vida que só é alcançável quando servimos com verdadeiros ideais. Esses são eternos.
Amar a própria família, ser íntegro e fraterno, colocar Deus no nosso caminho e lutar pela justiça e paz, eis alguns destes ideais. Só isto nos garante o sucesso e auto-realização que as ribaltas iluminadas da vida não conseguem dar.

Abraço amigo,