UNIÃO DE FREGUESIAS DE TAVARES DISTRIBUIU KITS DE PROTEÇÃO PORTA A PORTA

IMG_20200415_210547_resized_20200424_104751091
Numa ação louvável, a União de Freguesias de Tavares foi pioneira na distribuição de Kits com produtos de proteção contra o COVID19.
O kit inclui gel desinfetante, viseira, máscaras, luvas e um folheto com informações úteis.
Em declarações à comunicação social, Alexandre Constantino, Presidente da União de Freguesias de Tavares, destacou o trabalho realizado por voluntários para a elaboração destes kits. “Estes Kits foram possíveis porque tivemos muitos voluntários que, em casa, foram costurando as máscaras. Alguns deles ajudaram-nos a construir as viseiras e só assim foi possível fazer a distribuição numa freguesia tão grande como a nossa, porque senão teríamos custos absurdos e conseguiríamos atingir quase metade do orçamento da freguesia”.
Segundo Alexandre Constantino, um kit normal custaria cerca de 20 euros cada e com esta ajuda, foram produzidos 900 kits.
Para o autarca, o grande objetivo é não se registar qualquer infetado ou vitima mortal na freguesia mas, salienta ainda que o combate à pandemia não depende apenas da União de Freguesias, mas sim do esforço de todos.
Depois da União de Freguesias de Tavares, outras freguesias têm vindo, também, a criar material de proteção e a entregar aos seus fregueses, particularmente luvas e máscaras.
Nesta luta, também particulares e empresas se unem e dão o seu apoio. Um grupo de pessoas, duma freguesia do concelho, uniu-se e costurou 200 batas cirúrgicas que ofereceu ao Centro Hospitalar Tondela – Viseu. De salientar que todo o material foi criado pela a generosidade das pessoas.