Centro de produção de Mangualde do Groupe PSA retomou atividade total no passado dia 25 de maio

Mantendo como prioridade proteger os seus colaboradores e preservar a sustentabilidade da empresa, o Centro de Produção de Mangualde do Groupe PSA arrancou já com as segunda e terceira fases do regresso à atividade industrial, criando as condições para o retomar da laboração a 100%.
O processo de recuperação gradual e seguro da atividade neste Centro de Produção tinha iniciado no dia 7 de maio com a entrada em laboração da primeira equipa, tendo por base a implementação de um protocolo de medidas sanitárias reforçadas para proteger a saúde dos colaboradores. Nesse dia voltaram a sair das linhas de produção os modelos Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo, após a paragem da Fábrica originada pela crise Covid-19.
Depois de uma bem-sucedida primeira fase de laboração de mais de uma semana, e graças à implicação e ao envolvimento dos trabalhadores e dos seus representantes, o Centro de Produção do Groupe PSA restabeleceu no dia 25 de Maio por completo da sua atividade, com a entrada em laboração do terceiro turno.
Após retomar a produção e nas duas primeiras semanas de laboração, segundo divulgado na comunicação social, a PSA Mangualde está a produzir menos 10 viaturas por turno. Segundo António Silva, da Comissão de Trabalhadores do centro de produção, esta quebra deve-se à adaptação dos operários às medidas de segurança impostas devido ao COVID-19.