EDITORIAL Nº 781 – 1/8/2020

patrao
Caro leitor
Sempre ouvimos dizer que é preferível uma decisão, que uma não decisão. Os caluniadores sempre existiram e sempre vão existir, mas temos de saber viver com a calúnia, mas nunca deixar que a mesma nos perturbe, saber superá-la e viver de tal maneira que o caluniador nunca tenha razão. A isto chama-se uma vida exemplar. Não há dúvida que os conselhos podem ajudar, mas nunca se esqueça que a solução dos problemas está sempre dentro de nós. Nunca nos devemos deixar enganar, cada um será sempre responsável pelos seus atos. Descanse suficientemente o seu cérebro, porque fresco pensa com alegria, cansado turva o pensamento. Muitas das vezes vêm pessoas falar connosco com problemas escondidos na alma, devemos ter sempre uma atitude de serenidade e dizer-lhes que tudo tem uma solução. Conforme existe uma baixeira, também existe um alto, ou vice versa. Devemos sempre evitar problemas e tudo que sobrecarregue o ambiente, porque atrapalha a vida. Sejamos sóbrios e naturais em tudo, desde sua pessoa, até ao seu transporte. Quem pouco tem é que procura mostrar mais do que aquilo que é.
Sejamos os mesmos fora do nosso lar. O nosso lar é o aconchego, o conforto, o bem estar a felicidade permanente. A sociedade é um lar ampliado que temos e devemos também saber lidar com ele. Num e noutro caso, sejamos honestos. Nas palavras, nos atos, nos pensamentos e calmos na confiança. O homem é o que é. A sua manifestação exprime o íntimo de nossa alma.
Apesar de nos encontrarmos em tempo de contenção, pelo facto da pandemia que assola o mundo, vamos de férias, assim, quero neste momento desejar a todos quantos possiveis umas boas férias e a 1 de setembro cá nos voltaremos a encontrar.

Abraço amigo,