MANGUALDE, PENALVA DO CASTELO E NELAS CRIAM REDE CULTURAL

Mangualde, Penalva do Castelo e Nelas, unem-se para criar uma rede cultural que abrange os territórios dos três concelhos, estando os municípios a ultimar uma candidatura no valor de 300 mil euros que é válida por um ano e meio.
Segundo João Lopes, em declarações à comunicação social, “Fazem parte algumas iniciativas que já estão a decorrer e têm da durabilidade de 18 meses, sendo que no primeiro ano serão comparticipadas a 100%. No restante período, no meio ano seguinte, é a 85%. Trata-se de programação em rede e, portanto, isso significa que há artistas locais que vão fazer programação nos três concelhos e que, por exemplo, poderão deslocar-se a Nelas e a Penalva e vice-versa. O objetivo é apoiar muito de perto associações culturais e artistas locais e é com esse objetivo que estamos a trabalhar nesta candidatura”.
A iniciativa pretende assim, apoiar os artistas locais e também manter a atividade cultural na zona mas, sempre, cumprindo à risca as normas de segurança face à pandemia da Covid-19.