CAPELA DE Nª SRª DO PRANTO EM GUIMARÃES DE TAVARES FOI REQUALIFICADA

119102597_2664863420418839_4561934796870247928_o
No passado dia 8 de setembro, dia de Nª Srª do Pranto, foram inauguradas as obras de requalificação realizadas na sua capela situada no alto do monte.
A requalificação desta capela era já esperada há alguns anos dado o seu estado de degradação, particularmente a nível da cobertura que era o mais preocupante. Agora, com a obra realizada, a capela está em condições de servir a comunidade religiosa por muitos anos.
A obra para a qual contribuíram alguns particulares, foi realizada em parceria pela União de Freguesias de Tavares e a Irmandade de Guimarães, tendo ainda contado com o apoio Câmara Municipal de Mangualde e da empresa Scoplano
Em breves palavras, Alexandre Constantino, Presidente da União de Freguesias de Tavares, mostrou a sua satisfação por muitos se terem unido no sentido de tornar possível a realização desta obra. Salientou ainda, as dificuldades de orçamento encontradas, que obrigaram à realização de alguns concursos e seu cancelamento, pelo facto de não haver dinheiro nem para a proposta mais barata, tendo depois conseguido, com a colaboração da empresa Scoplano, que sendo a proposta mais barata baixou ainda mais o preço para ser possível realizar a obra.
Manter e preservar o património que temos é um dever de todos, uma obrigação para com os nossos filhos e isso só é possível com a união de forças, finalizou Alexandre Constantino.
Presente nesta inauguração esteve também a vereadora da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho, que enalteceu a beleza do património que a povoação de Guimarães de Tavares tem naquele espaço, bem como, todo o esforço, trabalho e dedicação para manter e preservar tão bonito local, mostrando que também os territórios de baixa densidade populacional estão vivos.