Nelas – Militar salva mulher no Rio Mondego

Nelas – Militar salva mulher no Rio Mondego
Um militar do Posto Territorial de Viseu, que se encontrava de férias, salvou no passado dia 9 de abril, uma mulher de 56 anos que se encontrava presa no interior de um veículo que tinha caído ao Rio Mondego, no concelho de Nelas.
O militar deslocava-se na Estrada Nacional 231 quando, ao chegar à ponte sobre o Rio Mondego em Póvoa de Luzianes, constatou que o gradeamento lateral da ponte fora derrubado e que um veículo se encontrava dentro da água. De imediato, o militar da Guarda deslocou-se até à margem do rio, onde verificou que no interior do veículo se encontrava uma mulher, muito perturbada e aos gritos, a pedir socorro. Perante esta situação, o militar, sem hesitação e munido de uma corda, atirou-se à água e nadou até à viatura com o auxílio de três populares que ali se encontravam.
Quando chegou junto da viatura, o militar constatou que a mulher ainda se encontrava consciente e, com o auxílio de populares que lhe facultaram uma segunda corda, retirou-a para fora do veículo, transportando-a em segurança a nado até à margem do rio.
A mulher foi assistida no local por um médico que se encontrava de passagem naquele local, acabando por ser transportada pelos Bombeiros Voluntários de Nelas a uma unidade hospitalar para observação.
A ação do nosso militar foi providencial para que tivesse sido possível salvar uma vida humana.