VILA COVA DE TAVARES FESTEJOU A SUA PADROEIRA

A localidade de Vila Cova de Tavares festejou no passado domingo, dia 12, a sua padroeira - Santa Eufémia.
No sábado, logo pela manhã, teve lugar o Jubileu da Irmandade e no domingo, pelas 8H30 foi celebrada Eucaristia em Honra e Louvor da Mártir Santa Eufémia.
Com um lindo dia de sol e cumprindo-se as normas de segurança da DGS, a celebração teve lugar no exterior da Capela e foi presidida pelo pároco da paróquia, Pe. António José Clementino.
No final, e porque as procissões ainda não são permitidas, dois tratores com os andores de Santa Eufémia e Nª Srª de Fátima, percorreram as ruas da localidade. A Banda Filarmónica também se fez escutar através de música gravada, transmitida pelo “carro de som” que acompanhava os dois tratores.
Uma forma agradável e segura de colmatar a saudade da bonita procissão de Santa Eufémia, na qual sempre se incorporam vários andores, a Banda Filarmónica Boa Educação, bem como, muitos fieis e que, dedivo à situação epidemiológica que continua viva, por mais um ano, ainda não pode realizar-se.
Durante o dia, a capela esteve aberta para quem quisesse ir visitar Santa Eufémia e no silêncio do espaço deixar as suas preces, orações e agradecimentos.