MANGUALDE RECEBEU A ESTREIA NACIONAL DO CONCERTO “PANGEA”


O Município de Mangualde recebeu, na noite de domingo, dia 12 de setembro, no auditório do Complexo Paroquial de Mangualde, o concerto “PANGEA”. O grandioso concerto da Orquestra POEMa e do catalão Abraham Cupeiro, que fez a sua estreia nacional em Mangualde, teve lotação esgotada. O momento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, do vereador da cultura, João Lopes, entre outras entidades. Este concerto, onde foi apresentado o segundo álbum do músico galego, surgiu no âmbito do culminar de um estágio desenvolvido pela Orquestra POEMa que se realizou entre os dias 6 e 12 de setembro.
A lotação do evento foi limitada e os lugares foram marcados, de forma a respeitar as normas emanadas pela DGS. A entrada foi gratuita, mas com aquisição obrigatória de bilhetes na Biblioteca Municipal e/ou na Papelaria Adrião.

PANGEA
“Há cerca de 200 milhões de anos no nosso planeta existia um único e gigantesco continente: Pangea. Este começou a separar-se e com o passar do tempo deu lugar aos diferentes continentes atuais tal como os conhecemos.
Foi gravado no mês de novembro [de 2019] no Abbey Road com a Royal Philharmonic de Londres, e o disco saiu em setembro de 2020 com o selo da Warner Classics”
ABRAHAM CUPEIRO
Como músico, Abraham Cupeiro é a expressão da versatilidade.
Abraham tocou como solista em diferentes orquestras, entre as quais, a Orquestra Filarmónica das Palmas de Gran Canaria, a Real Filarmónica Galega, Orquestra Sinfónica Las Palmas de Gran Canaria, Orquestra Sinfónica Galega, Filarmónica de Oviedo, Orquestra Vaasa (Finlândia), entre outras.

ORQUESTRA POEMa
A POEMa é uma iniciativa da Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Conservatório Regional de Música Dr. José Azeredo Perdigão, de Viseu que teve a sua estreia em 2013.
Os intervenientes deste projeto são elementos das Bandas Filarmónicas do concelho de Mangualde e alunos/ ex-alunos do Conservatório Regional de Música José Azeredo Perdigão, de Viseu, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos.
O trabalho de naipe da Orquestra POEMa é orientado pelos Professores de Música do Conservatório Regional de Música Dr. José Azeredo Perdigão, de Viseu, estando a Direção Musical a cargo do Professor/Maestro Tiago Correia.