JUNTA DE FREGUESIA DE ESPINHO HOMENAGEOU VITIMAS DA COVID19


A Junta de Freguesia de Espinho, prestou homenagem às vitimas da COVID19.
Na cerimónia, onde estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, o Presidente da Junta de Freguesia de Espinho, António Monteiro, o Pároco da freguesia, Pe. Nuno Azevedo, bem como muitos populares, foi inaugurado um monumento em memória daqueles que faleceram vítimas da COVID19. O monumento homenageia também todos os familiares e amigos que estão sepultados no cemitério da Freguesia de Espinho. Da cerimónia fez ainda parte a benção do monumento pelo Pe. Nuno Azevedo.
Além de homenagear os “seus” mortos, a freguesia aproveitou ainda para celebrar a vida, neste sentido, foram plantadas várias árvores na área exterior ao cemitério de Espinho. A plantação foi feita ao abrigo de um protocolo entre a Cooperativa Refloresta, representada pelo seu presidente, José Manuel Ferreira, Presidente da Assembleia Geral, Maria Antónia Batista, Vice-Presidente da AG, Hugo Melo, o Presidente do Conselho fiscal, Vítor Figueira e a Junta de Freguesia de Espinho, no âmbito de uma política de arborização dos espaços públicos.
Foram, ainda, plantadas árvores por cada um dos diferentes representantes das entidades, associações da freguesia e do concelho.