EDITORIAL Nº 813 – 1/1/2022

Feliz 2022
O Mundo comemora o nascimento do Novo Ano.
Comem-se as passas, erguem-se e cruzam-se as taças de champanhe. O fogo de artifício sobe e ilumina com estrondo os céus.
Cruzam-se olhares, dão-se abraços e beijos calorosos. Desejos de Paz e de Amor.
Um novo ano é um sinal de esperança, de luta e de inspiração para atingirmos os nossos sonhos.
É como um livro em branco onde todos os dias temos a oportunidade de escrever uma nova página memorável da nossa vida.
É a oportunidade de um recomeço para renovar valores e oportunidades. E para sonhar! São sempre melhores os sonhos do futuro do que as histórias do passado.
Os sonhos nunca envelhecem e é sempre tempo de sonhar um novo sonho.
A nossa vida não muda com o virar do ano!
Somos nós que temos de decidir o que queremos, definir metas, contornar obstáculos e procurar viver cada momento com felicidade.
O começar é o mais difícil do trabalho! Mas, tem de ser! É como atravessar uma ponte. De um lado fica tudo para trás, do outro abre-se um novo caminho, desconhecido, é certo, mas que é uma nova esperança, uma brisa nova que trás a essência da vida.
O tempo é a nossa vida e a vida é todos os dias. Estamos vivos e isso dá-nos a oportunidade de mudar tudo o que foi mau. E lembramo-nos de como é bom viver.
E houve muita coisa má. Estes dois últimos anos foram atípicos vividos numa crise sanitária sem precedentes que destapou as fragilidades sociais, económicas e ambientais em que vivemos.
Mas, a chegada de um novo ano trás sempre uma grande diversidade de sentimentos. Tentemos ser mais humanos, mais dignos, mais honestos, mais verdadeiros no amor e na vida.
O futuro não se prevê, cria-se.
Sonhe para ser feliz!
Feliz Ano de 2022.