FEIRA DE MARÇO REGRESSA – CERTAME TEM LUGAR NOS DIAS 26 E 27 DE MARÇO

Com os devidos cuidados e recomendações, a Feira de Março regressa, depois de ter sido interrompida a sua realização durante dois anos, devido à pandemia que tomou conta do mundo.
Para sabermos um pouco mais de como irá ser este regresso, falamos com Presidente da União de Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, que nos deu a conhecer o programa e deixou uma mensagem de esperança no regresso do certame.

  • O que podemos esperar deste regresso?
    A feira de Março regressa ao fim de dois anos, foram tempos difíceis de muita incerteza, muitas restrições e muita dor.
    Este ano regressamos com a convicção de que teremos que nos empenhar ainda mais, mais responsabilidade, preparando tudo minuciosamente de forma a  contribuir para sarar as feridas que nos foram provocadas pelo Covid 19.
  • O que terá a Feria de Março 2022 para oferecer?
    A feira de Março, à semelhança  das anteriores edições, tem um programa  vasto e diversificado, dividido por dois dias, sábado dia 26 com a realização da V Mostra Gastronómica que acontece no pavilhão multiusos da freguesia. Esta, tem início como um espetáculo multimédia com a participação  do teatro Habitos e a Sinfonia de Tavares.
    De seguida teremos a atuação da Orquestra +Música do Agrupamento de Escolas de Mangualde e finalizamos este dia com a atuação do cantor Tozé Santos (Perfume).
    No domingo, dia 27 teremos: Concurso de ovinos ; Eucaristia na Capela Nossa Srª Bom Sucesso; Tiago Marques; Saúl; Grupo de cavaquinhos; Concurso Vinho do produtor
    E, teremos acima de tudo, muita hospitalidade para receber todos os que nos vierem a visitar.
  • Era um certame que nos últimos anos tinha ganho bastante força, não só na União de Freguesias, mas no Concelho. Poderá a pandemia ter contribuído para uma certa quebra que agora terá que ser trabalhada para restabelecer patamares anteriores?
    Acredito que teremos uma Feira de Março com muita gente com muita alegria. Nós temos uma história, temos um legado que fala por nós e garante a todos os que nos visitam padrões de qualidade na forma como organizamos os nossos eventos.
    Estou convicto que as pessoas estão ansiosas por sair à rua e participar. Estão ansiosas por voltar a restabelecer laços sociais. Estamos todos convictos de que ainda não estamos livres do Covid 19, mas já todos nós aprendemos a conviver com ele. 
    Creio que teremos um grupo alargado de expositores e um elevado e considerável número de visitantes.
  • Alguma outra consideração que pretenda deixar.
    Quero deixar aqui uma mensagem de esperança, de confiança, para todos os que nos quiserem visitar o fazerem sem receio, porque nós estamos prontos para os receber em segurança  e com um programa bastante diversificado e de muita qualidade.