comemorações do dia internacional da Proteção Civil


No âmbito das comemorações do dia internacional da Proteção Civil, o Municipio de Mangualde, promoveu um conjunto de iniciativas no passado dia 5 de março, de forma a assinalar a efeméride.
Em colaboração com os vários agentes de Proteção Civil, realizaram-se várias atividades de âmbito formativo e demonstrativo para a população em geral.
Uma exposição dos meios disponíveis no âmbito municipal, demonstrações de exercícios por parte dos Bombeiros, demonstração do binómio cino para a detenção de droga e explosivos pela GNR e ainda um simulacro de acidente rodoviário, fizeram também parte do programa.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, “foi sem dúvida uma excelente iniciativa para assinalarmos localmente o dia internacional da Proteção Civil. Todos os participantes e intervenientes demonstraram que os vários agentes que fazem parte da Proteção Civil Municipal, estão operacionais e que população pode contar com eles. Recordo que, apesar de todos estes meios apresentados, a proteção civil somos todos nós”.
Participaram na iniciativa, Proteção Civil Municipal, Bombeiros Voluntários de Mangualde, GNR - Comando Territorial de Viseu, ULPC das Juntas de Freguesia, @Cne Mangualde - Agrupamento299, Gabinete Técnico Florestal da Câmara Muncipal, Gabinete da Ação Social da Câmara Municipal, Cruz Vermelha Portuguesa Mangualde e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil do Distrito de Viseu