Mangualde marcOU presença na Bolsa de Turismo de Lisboa ESTIVERAM EM DESTAQUE OS ATRIBUTOS TURÍSTICOS, GASTRONÓMICOS E CULTURAIS DO CONCELHO


Mangualde marcou uma vez mais presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu de 16 a 20 de março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Inserido na participação da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIM-VDL), o Município teve oportunidade de dar a conhecer os atributos turísticos, gastronómicos e culturais do concelho, naquele que é maior certame português dedicado ao turismo. A apresentação foi acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida.
Na apresentação do Município foram postas à prova as iguarias gastronómicas do concelho: pasteis de feijão, queijo Serra da Estrela DOP, mel, doce de mirtilo, cavacas de Mangualde e o vinho do Dão.
O momento contou com a participação musical dos mangualdenses Raquel e Rodrigo, que brilhantemente interpretaram o Hino de Mangualde.
Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, sobre a presença do Município na BTL, considera que «as nossas potencialidades turísticas, gastronómicas e culturais estiveram em destaque no maior certame dedicado ao turismo que se realiza no país – BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Esta foi uma oportunidade de mostrarmos e valorizarmos uma parte do grande potencial do nosso concelho, Mangualde, e desafiarmos os presentes a visitarem-nos.»
Os visitantes da BTL tiveram ainda a oportunidade de conhecer a exposição patente de Bordados de Tibaldinho e de trabalhos da ceramista Maria do Amparo. Durante o momento de apresentação foi ainda divulgada a agenda de eventos para 2022, nomeadamente o regresso da secular Feira dos Santos, após dois anos sem se realizar devido à pandemia.