Resultado da campanha solidária “Unidos pela Ucrânia”, o Município de Mangualde, em cooperação com Associação Humanitária Cruz de Malta, fará chegar nos próximos dias aos campos de refugiados, todos os bens alimentares e de primeira necessidade recolhidos.
Esta foi uma ação conjunta entre o Municipio de Mangualde, os escuteiros de Mangualde Agrupamento 299, a Paróquia de Mangualde, a Associação Humanitária Cruz de Malta e com o contributo da sociedade civil mangualdense. Colaborou também a empresa Jóia da Beira, Transportes Roças, Lda e um movimento civil da freguesia de Povolide/Santos Evos (Viseu).
Esta ajuda permitirá que sejam entregues kits de sobrevivência aos deslocados de guerra que chegam às fronteiras.
Recordamos de que no âmbito da desta campanha, já partiu no passado mês de março, um camião com material médico-hospitalar, nomeadamente camas articuladas, colchões, roupas de cama, cadeiras de rodas, andarilhos, entre outros materiais fundamentais para garantir assistência à população ucraniana vítima da guerra. O material angariado, teve como destino um Hospital de Campanha na cidade Polaca de Przemysl, onde atualmente opera a equipa que a ONG Together International Portugal mobilizou para o teatro de operações.