Fundada por duas sócias, uma delas, já falecida, a Lavandaria S. Julião é uma empresa com sede no concelho de Mangualde que assinalou no passado dia 7 de abril, os seus 25 anos de vida.
Em conversa com a proprietária D. Maria de Lurdes Costa, a lavandaria surgiu pela necessidade desta arranjar um meio para ajudar na subsistência da família e, um dia, ao ver um programa na TV, Maria de Lurdes Costa, viu que este negócio poderia ser uma saída.
Com o incentivo de vários amigos, a Lavandaria S. Julião nasceu.
É uma lavandaria virada para a área industrial, vocacionada para a área da restauração e hotelaria e com clientes não só no distrito de Viseu, mas também em Coimbra e Guarda.
Como em todos os negócios, há sempre altos e baixos, mas “sempre conseguimos dar a volta”, refere-nos a proprietária desta Lavandaria que conta atualmente com 5 pessoas ao seu serviço e, com força para continuar por muitos mais anos.
Para assinalar a efeméride, o marido da proprietária, Joaquim Costa, apresentou a nova imagem da Lavandaria e organizou simbólica receção surpresa como forma de agradecimento pela dedicação e trabalho da esposa.
Para felicitar os proprietários por este aniversário, estiveram presentes o Presidente da União de Freguesias de Mangualde, Carlos Gonçalves, o Revº Pe. António José Clementino e o Presidente da Associação Empresarial de Mangualde, Pedro Guimarães, entre muitos outros, desde amigos, fornecedores e clientes.