Milhares de pessoas na 3ª prova Trial 4×4


O Monte de Nª Srª do Bom Sucesso em Chãs de Tavares, União das Freguesias de Tavares, acolheu no fim de semana 7 e 8 de maio, a 3ª prova do campeonato nacional Trial 4×4. Depois de a pandemia ter adiado a prova prevista para 2020, finalmente o concelho fez a sua estreia no calendário competitivo do trial 4x4.
Milhares de pessoas vindas um pouco de todo o país, deliciaram-se com as manobras mais radicais e com as paisagens deslumbrantes desde o topo do Castro do Bom Sucesso, classificado como Monumento Nacional desde 1997.
As melhores equipas da modalidade estiveram presentes nesta terceira jornada e foram recebidas num enquadramento inesquecível, uma pista, completamente natural, com vista para a Serra da Estrela e uma linha de horizonte de encantar… Foram 26 as equipas em pista, divididas pelas classes Super Proto, Proto, Extreme, Promoção e UTV.
No sábado realizaram-se as verificações técnicas e administrativas e as viaturas estiveram expostas em parque fechado, no Largo Dr. Couto em frente à Câmara Municipal de Mangualde. A organização ofereceu ainda um jantar de convívio na “Quinta da Cerca” em Guimarães de Tavares, para todos os participantes.
No domingo a competição arrancou de manhã, com o prólogo para qualificação de pre-grelha e resistência iniciou-se às 14h30.
O destaque e por estar a “jogar em casa” vai para a equipa Mangualdense – Mister Reboques/Lucrofusão - António Henriques/Miguel Costa, que no final da prova ficou em 2º lugar, mas sem dúvida o mais aplaudido por todos os presentes, no entanto a vitória foi para a dupla Rui Rocha e Pedro Campas (Team Rj69)
Na entrega dos prémios esteve o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, o vice-Presidente, João Pedro Cruz, o Presidente da União das Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, bem como o secretário Alfredo Dias e ainda Jorge e Diana Lemos em representação dos Transportes Lemos, Lda.
O evento insere-se numa estratégia da União de Freguesias de Tavares e da Câmara Municipal de Mangualde, que pretendem acolher eventos que levem à descoberta do território, não só para os participantes, mas também, para todos os que acompanham este e outro tipo de provas ou eventos que no fundo, projetam o concelho beneficiando todos os seus agentes económicos.