CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DE CHÃS DE TAVARES


Na noite do passado dia 28 de maio, o Centro Social Paroquial de Chãs de Tavares deu início à celebração do seu 25º aniversário, que terá lugar a 12 de maio de 2023.
Será um ano repleto, um ano cheio de vivências que ficará certamente na memória de todos.
A iniciar este bonito ano de comemorações, teve lugar um jantar onde o tema central foi a palavra GRATIDÃO, nessa noite, expressa de forma particular às Colaboradoras, à Direção, a todos os Beneméritos, Elisa e Mário Lemos, Augusta e Virgílio, José Lemos, Ana Sousa, João e Américo, à Célia Morais, à Comissão da Igreja, à Dra. Maria José Coelho, vereadora do Município de Mangualde, ao Dr. Alexandre Constantino e toda a sua equipa da União de Freguesias de Tavares, ao Chef Luís Ângelo e sua Equipa Confraria de Pais 299 e Agrupamento de Escuteiros 299 que, primorosamente, confecionaram o jantar, ao Técnico Bruno e seus colaboradores, aos parceiros que diariamente estão presentes e ao Sr. Padre António Clementino, Presidente da Instituição.
Além das palavras de gratidão, mais que merecidas, houve ainda lugar a oferta personalizada comemorativa do momento.
A noite terminou com sentida oração a Nossa Senhora, como agradecimento por tudo quanto o Centro tem realizado, bem como, com sinal de esperança para o futuro, assente em três princípios que têm sido a identidade visual da história desta Instituição:
“- 25 anos a alimentar um sonho - aprimorando todos os dias a valorização de todas as nossas colaboradoras, são elas que tem alimentado este sonho no verdadeiro sentido da palavra.

  • 25 anos a preencher espaços vazios - direcionados para os nossos utentes e seus familiares onde temos colmatado a solidão que múltiplas razões deixam em suas vidas. Minimizar este vazio será sempre a nosso horizonte.
  • 25 anos a ouvir e a dizer Obrigado - que tem sido a ponte entre o passado e o presente e que condensa o que acreditamos ser um dos maiores bens da nossa Instituição, a Gratidão.”

O Centro Social Paroquial de
Chãs de Tavares
O Centro Social Paroquial de Chãs de Tavares, está localizado na localidade de Chãs de Tavares - União das Freguesias de Tavares e foi fundado pelo Sr. Padre Júlio Rodrigues Pereira. Por iniciativa da Fábrica da Igreja Paroquial de Chãs de Tavares, foi criado como pessoa coletiva em 1995 e começou a prestar os primeiros serviços em Maio de 1998. É uma Instituição de cariz social que presta Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), não só na localidade de Chãs de Tavares, como também em localidades próximas.
O serviço é realizado de forma individualizada e personalizada de acordo com as necessidades de cada utente, porque os utentes, são a razão de ser destas Instituições.