UNIÃO DE FREGUESIAS DE TAVARES PROMOVEU VISITA À FEIRA NACIONAL DA AGRICULTURA 2022


De 4 a 12 de junho, decorreu no Centro Nacional de Exposições em Santarém a 58ª Feira Nacional de Agricultura, depois do interregno a que foi obrigada, devido à pandemia COVID19. Assim, retomando também um hábito de anos anteriores, a União de Freguesias de Tavares, promoveu no passado dia 5, uma visita a este grande certame nacional.
Pelas 7h00 daquele dia, partiu o autocarro da localidade de Chãs de Tavares, rumo a Santarém. No Centro de Exposições, local onde decorreu a feira, o dia foi livre para cada um visitar tudo o que fosse possível, desde exposições de raças nacionais de vacas, cabras, ovelhas e porcos, produtos nacionais de qualidade, animação e novas tecnologias para a atividade agrícola entre muitas outras coisas.
“Inovação e Tecnologia”, foi o tema da edição deste ano, e assim, as novidades dirigidas à agricultura, por forma a torná-la um setor dinâmico, moderno e que se vê em constante evolução, eram o mais apreciado.
A Feira contou ainda, com um espaço dedicado ao programa Portugal Sou Eu, que visa o incremento da produção nacional e proporcionou ao consumidor o acesso a alguns dos melhores produtos nacionais – Azeites, Queijos, Enchidos, Doces, Méis, entre outros.
A edição 2022 da FNA foi inaugura pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 4, numa visita demorada que passou por todos os espaços deste que é sem dúvida, o maior certame nacional dedicado ao sector agrícola.