MANGUALDE FORMALIZOU ADESÃO À REDE DE APOIO AO INVESTIDOR DA DIÁSPORA (RAID)


No passado dia 22 de junho, o Município de Mangualde participou, no primeiro Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Emigrantes e ao Investimento da Diáspora, que teve lugar em Idanha-a-Nova, onde formalizou a sua adesão à Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID), através da assinatura do Termo de Adesão. Para o efeito, esteve presente Maria José Coelho, Vereadora do Desenvolvimento Social e Saúde. A iniciativa contou com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.
O programa do evento incluiu a apresentação e formalização da Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID), que liga serviços das diferentes áreas de governação, entidades regionais, municípios e associações de matriz empresarial, em especial da diáspora, que apoiam o investimento da diáspora, dispondo dos interlocutores, instrumentos e meios para o efeito. 
Neste Fórum foram também apresentados programas relevantes no apoio a emigrantes e/ou ao investimento da diáspora, e partilhadas as boas práticas municipais de valorização das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro, em prol do desenvolvimento dos territórios.
O Ponto Focal do RAID Mangualde está sediado no CIDEM – Centro de Inovação e Dinamização Empresarial de Mangualde.