VILA COVA DE TAVARES CELEBROU A SUA PADROEIRA SANTA EUFÉMIA


No passado fim de semana, 10 e 11 de setembro, a localidade de Vila Cova de Tavares realizou a festa anual em honra da mártir Santa Eufémia, este ano, já regressados os moldes habituais, depois do interregno e alterações impostas pela pandemia.
Pelas 9h00 do dia 10, foi celebrado o Jubileu da Irmandade e pelas 13h00 deu-se a abertura do bar. À noite o Grupo Musical K5 atuou e animou o público presente até de madrugada.
O dia de domingo começou com uma arruada pela Banda Filarmónica desta localidade, seguindo-se celebração da Eucaristia em Honra de Santa Eufémia, presidida pelo Revº Pe. António José Clementino, acolitado pelo diácono permanente António Manuel, na qual também estiveram presentes, o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida e o Presidente da União de Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino.
Após a celebração, seguiu-se a procissão pelas ruas da povoação, presidida pelo diácono permanente António Manuel, onde se incorporaram, além do andor de Stª Eufémia, outros andores, a banda Filarmónica e ainda, muitos populares, não só residentes, mas também aqueles que neste dia se deslocam a Vila Cova de Tavares para festejar e estar reunidos com familiares e amigos.
A tarde foi de animação, com o leilão de ofertas, um concerto da Banda Filarmónica e um lanche partilhado.