Iniciativa permitiu a capacitação de elementos de Associações Culturais do concelho, na área da dança.
O Município de Mangualde acolheu, no passado dia 6 de outubro, o espetáculo de dança intitulado “Afluentes”. A iniciativa, que teve lugar no Largo Dr. Couto, corresponde ao último espetáculo realizado no âmbito da 2.ª edição do Projeto Alto Mondego Rede Cultural e contou com a participação de diversas entidades culturais de Mangualde.
O espetáculo “Afluentes” é realizado no âmbito do Projeto Rede Cultural Alto Mondego, composto pelos Municípios de Mangualde, Nelas, Fornos de Algodres e Gouveia, que tem como objetivo promover o desenvolvimento local e regional, e a dinamização do património cultural dos municípios. Assim como, proporcionar animação às cidades e vilas, especificamente nos centros históricos, e, também, promover a identidade, comunidade e cultura de cada região.
Esta iniciativa permitiu a capacitação de elementos de Associações Culturais de Mangualde, na área da dança. Estiveram envolvidas as Associações AMARTE, Associação pelo Movimento, Arte e Terapia e a AMA, Associação Mangualde Azurara e diversos elementos da comunidade, nomeadamente, Adrien Cruz, Carminha Gouveia, Francisco Lima, Helena Couto, Isabel Almeida, Kyle Cruz, Lara Santos, Maria Correia, Maria José Lima, Susan Cruz, Vitoria Cruz, Inês Almeida, Graça Augusto, Isabel Bidarra, Júlia Carvalho, Manuela Ferreira, Odete Lapa, Regina Oliveira e Sandra F. Santos.
“Afluentes” seguiu depois para os restantes Municípios que integram o Projeto Alto Mondego Rede Cultural. A iniciativa decorreu nos dias 7, 8 e 9 de outubro nos Municípios de Fornos de Algodres, Nelas e Gouveia.
O projeto Alto Mondego Rede Cultural é cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.