Crianças e Seniores viveram o Carnaval com alegria e tradição


Três centenas de crianças do ensino pré-escolar participaram na manhã do dia 17 de fevereiro no tradicional desfile no centro da cidade,
de tarde, três centenas de idosos participaram no Baile de Carnaval do Desporto Sénior
Depois de dois anos de interregno devido à pandemia, o Carnaval voltou a sair à rua em Mangualde. Cerca de três centenas de crianças do ensino pré-escolar do concelho participaram na manhã do passado dia 17 de fevereiro, no tradicional desfile de Carnaval, no centro da cidade. Participaram os Jardins de Infância de Cubos, de Água Levada, de Vila Garcia, de ACO, da IPSS de Santiago de Cassurrães, do Complexo Paroquial de Mangualde e da Obra Social Beatriz Pais Raúl Saraiva.
O Baile de Máscaras do projeto Desporto Sénior também esteve de volta e decorreu na tarde do mesmo dia, no Centro Paroquial da Cunha Baixa, e contou com a participação de 300 idosos dos lares e centros de dia que aderiram ao projeto.
O momento contou com a presença da Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho, que destacou a importância “destes momentos de alegria, convívio e confraternização junto da nossa comunidade sénior. O envelhecimento ativo e feliz é uma prioridade para os nossos serviços municipais que trabalham de perto com a nossa comunidade”.
Os lares e centros de dia que aderiram ao projeto foram: Centro Social Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, Centro Social Paroquial de Fornos de Maceira Dão, Centro Paroquial de Alcafache, Centro Paroquial de Santiago de Cassurrães, Santa Casa da Misericórdia de Mangualde - Lar Nossa Senhora do Amparo, Santa Casa da Misericórdia de Mangualde - Lar do Morgado Cruzeiro, Centro Social Paroquial de Chãs de Tavares, Complexo Paroquial de Mangualde - Lar Padre António Pinto Lobinho e Centro Paroquial da Cunha Baixa.