O Municipio de Mangualde promoveu uma ação de sensibilização em Igualdade, Violência Doméstica e Tráfico de Seres Humanos direcionada aos colaboradores/as do nosso Município.
A sessão que aconteceu no dia 1 de março, no Auditório da Câmara Municipal, foi dinamizada por Catarina Correia, da Biosphere Portugal, e visou desenvolver e aprofundar as competências no domínio da Igualdade, a desconstrução de estereótipos e sensibilizar e capacitar os/as colaboradores/as para a sua aplicação nas práticas profissionais e pessoais. Durante a iniciativa foi ainda divulgado o Código de Prevenção do Assédio Moral e Sexual.
Também no dia 3 de março, se realizou uma ação de sensibilização em Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal no Auditório da Câmara Municipal de Mangualde.
Esta ação teve como público alvo colaboradores/as do Município de Mangualde, foi dinamizada por Francisca Ferreira, da Biosphere Portugal e visou desenvolver e aprofundar as competências no domínio da Igualdade, a desconstrução de estereótipos e sensibilizar e capacitar os/as colaboradores/as para a sua aplicação nas práticas profissionais e pessoais.
Estas ações realizaram-se no âmbito da implementação do Plano Municipal para a Igualdade, decorrente do Projeto + Igual Viseu Dão Lafões
O Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação de Mangualde, decorrente do Projeto + Igual Viseu Dão Lafões é um instrumento de planeamento de política pública para a igualdade, que estabelece um conjunto de iniciativas no domínio interno (município) e externo (território) tendentes à disseminação da igualdade e não discriminação em áreas estratégicas identificadas e, nomeadamente através dos Eixos de Intervenção: Solidariedade Social, Educação e Capacitação, Emprego, Saúde, Cultura, Desporto e Política.