Mangualde assinala Dia Mundial da Poesia


O Dia Mundial da Poesia, 21 de março, foi assinalado no Município de Mangualde através da iniciativa “Poesia de Afetos”, desenvolvida pela Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves junto da população sénior de todo o concelho.
A Biblioteca Municipal começou na manhã do passado dia 21, a sair das suas portas e a percorrer as IPSS do concelho, proporcionando momentos de leitura de poesia e de interação e afeto com os utentes destas instituições, a partir de diversos poemas. Como nesse dia também é celebrado o Dia Mundial da Árvore o poema de partida foi “As Árvores e os Livros” de Jorge Sousa Braga.
O objetivo do Dia Mundial da Poesia é “comemorar a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação”.
Durante três dias, a poesia foi ter com os avós de todo o concelho
O percurso iniciou-se nas valências da Santa Casa da Misericórdia (Residencial N. Sra. do Castelo, Lar Morgado do Cruzeiro, UCC e Lar N. Sra. do Amparo), abrangendo um total de 115 utentes, e o Lar da Freixiosa e Centro de Dia de Chãs de Tavares, para cerca de 47 utentes. Nos dias seguintes foram visitadas as restantes instituições em Abrunhosa-a-Velha, Contenças de Baixo, Santiago de Cassurrães, Cunha Baixa e Fornos de Maceira Dão.