EDITORIAL Nº 844 DE 15/5/2023

Caros leitores

Nesta edição, vou falar-vos de um dos melhores restaurantes que conheço – “O Martelo”, situado em Falorca, na freguesia de Silgueiros – Viseu.
O restaurante “O Martelo”, com meio século de existência, teve o seu início num curral, “O Curral da Burra”. Uma casa toda construída em granito, como era apanágio de há um século atrás e chão em terra limpa.
Por aqui passaram as mais altas figuras dos Estado e figuras de relevo nacional e europeu. É um espelho da região com vista para a Serra da Estrela. É o mais conceituado restaurante de Viseu, agora, com instalações novas, numa Adega que era do proprietário, moderna e transformada em “O Martelo”. Tem uma área tranquila onde vai sentir o gosto de a desfrutar.
Da tradição à modernidade! Mostra eficácia na gastronomia que apresenta aos seus clientes. Um dos pratos que eu mais aprecio é o cabrito grelhado com batata na grelha e migas, acompanhado com o vinho tinto da marca D. Dolores.
“O Martelo” tem gestos de amizade que são agora como foram antes. Uma marca genuína e familiar. “O Martelo” tem opções gastronómicas que traduzem as escolhas refinadas dos seus clientes. Uma escolha alargada, onde se afirma a preocupação do bem servir e da sustentabilidade alimentar, com produtos endógenos locais. É uma marca “O Martelo”.
Entenda-se por iguarias, uma marca requintada e saborosa, por extensão, qualquer comida bem confecionada, se torna ciência ao fazê-la.
Por todas estas singulares razões, convido-os a vir ao “O Martelo” e a todos desejo bom repasto, dizendo, que não se irão arrepender e, porque cada vez, é mais evidente o mérito de respeitar o passado para melhor se fazer o futuro.

Um abraço amigo,