Dia Mundial da Criança em Mangualde

Inaugurado Parque Infantil da Corvaceira
No dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, foi inaugurado o parque infantil da Corvaceira, na União de Freguesias de Tavares, no concelho de Mangualde. “Este novo espaço vem dar resposta a um desejo antigo das pessoas desta localidade” – começou por destacar Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal. “É, acima de tudo, um dos melhores exemplos de coesão: houve a participação do Município de Mangualde, da União de Freguesias de Tavares, da Associação Cultural da Corvaceira e do sector empresarial. E esta é, sem dúvida, a melhor forma de nós podermos demonstrar que se trabalharmos em conjunto vamos atingir mais facilmente os objetivos”, reforçou ainda o autarca mangualdense.
O Presidente da União de Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, destacou igualmente que “este espaço era um anseio antigo da população e nós conseguimos concretizá-lo graças à conjugação de esforços de várias entidades”. Explicou ainda que “o espaço tem o equipamento integrado, tem escorregas, escalada, baloiços, e tem um piso que garante uma maior segurança, devidamente certificado e cumprindo com todas as normas de segurança de instalação e de funcionamento”.
O espaço agora inaugurado representa um investimento de cerca de 40 mil euros.

Animação no Monte da Nossa Senhora do Castelo
Centenas de famílias estiveram no Monte da Nossa Senhora do Castelo a confraternizar e a conviver.
Foram centenas de famílias que estiveram presentes nas animações do Dia Mundial da Criança promovidas pelo Município de Mangualde. Várias gerações, netos, filhos, pais, avós deslocaram-se até ao Monte da Nossa Senhora do Castelo no passado domingo, dia 4 de junho, para fazerem um piquenique e desfrutarem de um dia de alegria, que englobou circo, karaté, pilates kids, danças e hip hop, insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões e muita animação.
As iniciativas, de entrada livre, tiveram início pelas 10h00 e prolongaram-se até às 17h30. O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Marco Almeida, esteve presente para assinalar este importante dia para as famílias e para as crianças.