Festa de Encerramento do Ano letivo e prémios do Quadro de Excelência


Na noite de 14 de julho, teve lugar a cerimónia de reconhecimento do mérito dos alunos do Quadro de Excelência. Esteve presente a Presidente do Rotary Club de Mangualde, que entregou o prémio monetário à melhor aluna do ano, Francisca Santos.
Destaque para a empresa Costa Ibérica, SA, que patrocinou os prémios dos alunos que melhor concluíram cada um dos ciclos, entregues pela administradora, Carla Costa Morais.
Ao contrário do que acontecia habitualmente, que os prémios de excelencia eram entregues durante a cerimónia de inicio no novo ano letivo, este ano, foram entregues na festa de encerramento.
Foi a última cerimónia presidida por Agnelo Figueiredo, diretor das Escolas de Mangualde, durante 38 anos, que agora sai, sucedendo-lhe no lugar Joaquim Loureiro.
Na cerimónia, Agnelo Figueiredo deixou palavras de apreço a todos os que estiveram ao seu lado durante todos estes anos. Reconhecidamente, salientou os nomes de Teresa Cruz, Júlio Costa e Lúcio Balula, que estiveram com ele até chegarem á aposentação. Mais recente, mas também destacada por Agnelo Figueiredo, a equipa que nos últimos anos o acompanhou, nas pessoas de Ana Amaral, Ana Beja, Rosa Garcia e Maria Goreti Tavares. “Se eu fiz obra, e fiz alguma, não a fiz sozinho e o mérito que possa haver deve ser repartido por estas pessoas que nomeei”, salientou.
Seguidamente, aos jovens, deixou palavras de incentivo para que lutem e procurem alcançar sempre os seus sonhos, não se acomodando, “em Mangualde temos pouca liberdade e pouca oferta de emprego especializado, por isso os jovens devem olhar para longe, para o país inteiro, para a europa… não se resignem a ficar por aqui, vão em frente, lutem e sejam felizes, pois a escola qualificou-vos para isso”.
A festa prosseguiu com mais um bonito concerto de final de ano pela Orquestra Juvenil +Música