“APOIE A ECONOMIA LOCAL COMPRE NO COMÉRCIO TRADICIONAL DE MANGUALDE”


Pela quarta vez, foi assinado o acordo de colaboração entre o Município de Mangualde e a Associação Empresarial de Mangualde para promoção do Concurso “Apoie a Economia Local Compre no Comércio Tradicional de Mangualde”.
Tendo em conta os bons resultados das edições anteriores, é objetivo da AEM e da Câmara Municipal de Mangualde continuarem a estimular o comércio de Mangualde.
Para Marco Almeida, Presidente da Câmara de Mangualde este contrato é “Dar continuidade a protocolos de tempos de pandemia, de apoio ao comércio local, reforçando mais uma vez este apoio, porque o comércio continua a passar por dificuldades”
O apoio traduz-se em vauchers que serão entregues ao consumidor aquando da compra, e que, depois poderá usar quando fizer uma recompra.
Mensalmente são sorteados treze cupões, que dão prémios de 500 euros (1º prémio), 300 euros (2º prémio) 200 euros (3º prémio) e os restantes dez de 100 euros.
Estes valores desmultiplicam-se em vales de 20 euros para serem descontados num dos estabelecimentos aderentes. Posteriormente, os lojistas são ressarcidos.
Na última extração do concurso é atribuído um prémio extraordinário de mil euros.
São 16 mil euros que serão distribuídos entre 2 de outubro 2023 e 1 de abril de 2024.
A titulo de curiosidade, na terceira edição, que decorreu no ano passado, aderiram ao concurso 103 estabelecimentos. Foram inseridos na tômbola 103 500 cupões, o que se traduziu num volume de negócio superior a um milhão de euros para o comércio local de Mangualde.
No total, foram premiados 650 vales, equivalente a cerca 13 mil euros, o apoio concedido no ano passado pela autarquia.