WANTED “Mais e Melhor Empreendedorismo em Viseu Dão Lafões” Roadshow Empreender no Interior


Porque as VW Pão de Forma são um símbolo icónico de liberdade, aventura e criatividade e representam uma época em que as pessoas não tinham medo de arriscar e experimentar coisas novas, e porque o empreendedorismo é sobre isso mesmo, nada melhor que uma Pão de Forma para percorrer os 14 Municipios da Região de Viseu Dão Lafões e mostrar como abraçar o espírito empreendedor.
De 10 a 23 de setembro, a carrinha ficou estacionada em locais estratégicos dos 14 municípios no Roadshow “Empreender no Interior”, do Projeto “Wanted – Mais e Melhor Empreendedorismo em Viseu Dão Lafões”.
Mangualde acolheu este clássico nos dias 17 e 18 de setembro, onde, tal como em todos os outros municipios, desafiou os mais jovens e o público em geral a participar em atividades relacionadas com o empreendedorismo.
Aos jovens entre os 15 e os 20 anos, foi proposto um pequeno jogo, em formato de quizz, cujo resultado serviu para determinar o seu perfil de empreendedor. Já o público em geral foi convidado a responder a um breve questionário, que permitirá aferir a perceção do tipo de empresas cuja criação seria mais valorizada na ótica do cidadão-consumidor.
As atividades foram complementadas com a distribuição de brindes simbólicos por todos os participantes, que ficaram ainda habilitados a receber 3 smartphones, que irão ser sorteados.
O Projeto “Wanted – Mais e Melhor Empreendedorismo em Viseu Dão Lafões” é promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, em consórcio com a Associação Empresarial da Região de Viseu, o Instituto Politécnico de Viseu e a Associação Nacional de Jovens Empresários, através de um instrumento de incentivo público à Promoção do Espírito Empresarial, cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Centro.
Para Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, “o ‘roadshow’ … é mais um passo no sentido de consciencializar a população, em especial os mais jovens, da importância de manterem um espírito empreendedor. Nos dias de hoje, face à conjuntura que vivemos, todas as ferramentas complementares ao ensino regular são mais-valias para os jovens”.