Nos passados dias 28 e 29 de outubro, em Ciechanów, na Polónia, realizaram-se os Campeonatos do Mundo de Corta-mato VIRTUS, onde Cristiano Pereira, da Casa do Povo de Mangualde se sagrou campeão. Refira-se ainda, que Portugal, alcançou também o título de vice-campeão nas duas distâncias.
De acordo com informação da Associação de Atletismo de Portugal, “na distância mais curta, de 4 km, que se realizou sábado, 28 de outubro, contribuíram para a prata lusa, além do primeiro lugar de Cristiano Pereira, as prestações de Cristiano Silva Pereira (9.º), Luís Pimentel (11.º), Paulo Benavente (12.º) e João Monteiro (17.º).
Já no dia 29, na prova longa, de 8 km, Cristiano Pereira (1.º) e João Monteiro (17.º) repetiram as posições na chegada à meta da prova curta, sendo que Cristiano Silva Pereira (8.º) e Paulo Benavente (11.º) melhoraram uma posição em relação à sua prestação no percurso de 4 km; e Luís Pimentel (9.º) conseguiu subir dois lugares na classificação face ao resultado da prova curta.
Coletivamente Portugal sagrou-se vice-campeão do mundo por equipa, com 18 pontos, apenas atrás de Espanha, que somou 12 pontos, e à frente da Polónia (35 pontos) e da Suécia (40 pontos).”
O municipio de Mangualde, já endereçou felicitações ao atleta da Casa do Povo de Mangualde, Cristiano Pereira, natural de Lapa do Lobo, onde recentemente foi homenageado.