EDITORIAL Nº 856 – 1/12/2023

Caro leitor
No nosso País, e que o cidadão informado sabe é que é votar, quem nos tem dado lições desde o 25 de abril de 1974 e até hoje, são essencialmente os lisboetas.
Quando o Dr. João Soares pensava que tinha as eleições ganhas, e já como dado adquirido, ganhou o Dr. Pedro Santana Lopes.
Nas últimas eleições autárquicas, o Dr. Fernando Medina também já cantava vitória, ganhou o Dr. Carlos Moedas. Mas será que pelo País não se aprende com quem sabe votar?
A instituição PS (partido político) todos nós sabemos que ajudou a consolidar a democracia, mas os portugueses também sabem agora, que esta instituição está doente de corrupção.
É muito importante que os portugueses vejam isto com olhos de ver e votem para e sem corrupção.
José Socrates para ganhar as eleições em 2009, o que fez? Quem se lembra? Baixou o IVA transtornando o País por um capricho. Subiu-o logo de seguida. Tudo isto para quê? Para mais corrupção, como todos os portugueses sabem o desfecho e ainda hoje está a braços com a justiça.
Agora, antes de António Costa se demintir, no orçamento de estado estava o IUC, em alguns casos com aumento de 400%. Muitos dos portugueses parecem já se ter esquecido que têm veículos com matrícula anterior a 2007 e que se o PS voltar a ganhar estas eleições (10 de março) vão pagar com língua de palmo e meio mais impostos. Sinceramente e para castigo, até já me apetece votar PS.
No PS, neste partido político, acredite quem quiser, eu não! Abril ofereceu liberdade, mas alguns políticos se esqueceram dos bons princípios. Sou feliz por inteiro, nunca ter virado PS e assim, não sou confundido com os corruptos.

Um abraço amigo