Natal de Mangualde recheado com concertos, mercados e presépios


Concertos, mercado e animação infantil, na cidade, e roteiros, fogueiras e presépios nas freguesias estão a animar o Natal de Mangualde, neste mês de dezembro, até 6 de janeiro, com uma programação repleta de novidades, preparada para abranger todos os públicos.
A celebração desta época festiva na cidade de Mangualde começou a 8 de dezembro, dia em que foi ligada, a iluminação de Natal.
Os concertos no Mercado Municipal abrem com chave de ouro, amanhã, 16 de dezembro, às 21h30, com Ana Laíns, a portuguesa que participa no tema “Amazing Grace” de Boy George, que considerou a cantora dona de uma voz sublime.
Seguem-se “À Beira do Fado” (dia 17), a orquestra “POEMinha” e Cantadores do Alentejo” (dia 18), jazz com “Cisma” (dia 19) “Banda Polk” (dia 20), Amazing ft Andreia Amaral e Raquel & Cardoso (dia 21).
As noites serão ainda animadas com “Fade Out” e o DJ João Amaral (dia 22) e os Dj`s Peter Sky e Renato Ramos (dia 23).
O Mercado de Natal está a funcionar até 30 de dezembro, no Largo Dr. Couto, em frente à Câmara Municipal, onde há barraquinhas com doçaria, chocolates, bebidas quentes e artesanato.
Ontem, dia 14, entre as 9h30 e as 17h00, teve lugar a Festa de Natal para o ensino pré-escolar e 1º ciclo no Auditório do Complexo Paroquial, onde esteve o Pai Natal, que também tem passado pelo Mercado Municipal e pelo Largo Dr. Couto.
Do programa fazem parte ateliês de Natal, dirigidos às crianças e ateliês de presépios para adultos, teatro infantil, showcooking de bolos.
“Mangualde é o concelho no seu todo e, por isso, fizemos questão de incluir na programação o roteiro das freguesias, que prepararam diversas atividades natalícias”, realça o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.
É também nas freguesias que podem ser visitados presépios, nomeadamente em Abrunhosa-a-Velha, Cunha Baixa, Quintela de Azurara, União das freguesias de Moimenta de Maceira Dão e Lobelhe do Mato e União das Freguesias de Tavares.
Também a Reta dos Cedros, entre Guimarães e Chãs de Tavares, se tem tornado local de passagem e visita obrigatória pela bonita iluminação que deixa a todos deslumbrados.
Deixamos algumas imagens recolhidas nas páginas do municipio e freguesias que ilustram um pouco da forma como o concelho está a viver esta época natalícia.