Mangualde recebeu novo ano com concerto da Orquestra POEMa Big Band


O Município de Mangualde saudou o novo ano de 2024 com um concerto da Orquestra POEMa Big Band, que teve lugar no passado dia 6 de janeiro, no auditório do Complexo Paroquial de Mangualde.
O evento que realizou-se no Dia dos Reis, encerrando a época natalicia.
Ao longo do concerto de cerca de uma hora, a Big Band, vocacionada para música ligeira, tocou temas como “New york, New York” e “My way” de Frank Sinatra e “In the mood” de Glenn Miller.
“É uma iniciativa para desejarmos um excelente Ano Novo a todos os mangualdenses, criando um momento de partilha e de cultura, ao mesmo tempo que valorizamos o que é nosso”, sublinhou presidente do Município, Marco Almeida.
A Orquestra POEMa foi criada em 2013 pela Câmara municipal de Mangualde, em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu (CRMV) Dr. José Azeredo Perdigão e o Agrupamento de Escolas de Mangualde (AEM).
Dirigida, desde a fundação, pelo maestro Tiago Correia, é uma orquestra versátil, com grupos de música de câmara, big band, orquestra de cordas, banda sinfónica, orquestra clássica e orquestra sinfónica. Apresenta músicas do sec. XVII aos dias de hoje, de diferentes estilos: erudito, jazz, world music e rock.
Em 2013, o projeto integrava apenas alunos que frequentavam o ensino articulado da música (CRMV/AEM) e elementos das bandas filarmónicas do concelho de Mangualde. O projeto foi rapidamente alargado aos concelhos limítrofes, por forma a ser mais dinâmico e inclusivo.