Stellantis Fábrica de Mangualde avança com carros elétricos ainda este ano


De acordo com informação avançada pelo CEO do grupo, Carlos Tavares, antecipando o que estava previsto, com as estimativas a apontarem para 2025, a Stellantis vai avançar com a produção de carros elétricos ainda este ano no centro de produção e Mangualde.
A informação foi adiantada pelo CEO num encontro com jornalistas no Porto. De acordo com o que Carlos Tavares avançou, a unidade de Mangualde, registou no ano de 2023 um “recorde de produção, com um total de 84 mil veículos”, acrescentando de seguida que o centro de produção de Mangualde vai “começar a fabricação dos veículos elétricos” ainda neste ano de 2024.
Neste encontro com a comunicação social, o CEO da Stellantis, quando questionado sobre a disponibilidade do grupo em participar em movimentos de consolidação, referiu “Estamos preparados para que possa haver uma oportunidade e quando houver temos de ter capacidade financeira”, deixando ainda um alerta para os perigos relacionados com o custo destas viaturas e a falta de alternativa existente para a classe média “Se os produtos não forem acessíveis, a classe média não compra”.
Quanto à estratégia europeia de introdução massiva de carros elétricos que abre a porta à entrada de empresas chinesas, Carlos Tavares, alerta para os problemas que irão surgir às empresas do setor. “Se tiver de vender ao preço dos chineses vou ter de reestruturar a empresa”, alertou.