LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR

eleições

- No passado dia 3 de setembro de 2015, o LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR (L/TDA) – VISEU associou-se ao LTD/A COIMBRA, numa iniciativa em defesa da ferrovia, que contou com a presença de Silvia Vermelho, cabeça-de-lista da candidatura cidadã pelo círculo eleitoral (Distrito) de Viseu, David Cardoso e Aldo Oliveira, ambos candidatos por este círculo.

Para assinar a preocupação desta candidatura com a linha da Beira Alta, o L/TDA Viseu viajou no comboio Intercidades entre Mangualde e Coimbra, onde foi distribuído material informativo e se falou sobre a ferrovia e os seus problemas, nacionais e regionais. Segundo esta candidatura, “é tempo de recuperar a rede ferroviária portuguesa, é Tempo de Avançar para um Portugal com um território mais moderno e coeso. Por uma ferrovia ao serviço das cidadãs e cidadãos, com horários, condições e preços ao serviço das populações do interior!”. No encontro com o L/TDA Coimbra, que contou com a presença dos cabeças-de-lista daquele Distrito e de ferroviários, Silvia Vermelho assinalou, na sessão pública, o “trágico acidente de comboios de Alcafache como uma ferida viva na população da Beira Alta”, por ocasião do trigésimo aniversário neste mês de Setembro.

A distribuição de material informativo nas ruas continuou e no dia 4 de setembro a candidatura deu-se a conhecer na cidade de Lamego, com a presença também dos cabeças-de-lista Silvia Vermelho e António Lopes (natural de Lamego). A população demonstrou especial preocupação com o efeito das SCUT na mobilidade das/os Lamecenses.

Por fim, no dia 6 de setembro, o L/TDA – Viseu esteve presente na 24ª Feira do Vinho do Dão, em Nelas onde levou a cabo uma ação de distribuição de material informativo e do jornal de campanha, ouvindo as preocupações das cidadãs e dos cidadãos. Foram abordadas as questões dos acessos rodoviários, nomeadamente a sinistralidade da Estrada Nacional 234 entre Canas de Senhorim e Nelas, bem como a degradação das condições da linha da Beira Alta.