EDITORIAL Nº 669 DE 15/9/2015

SR

Caro leitor,

No dia 11 de setembro de 2015 foram apresentados os projetos, pelo nosso Secretário de Estado Dr. Sérgio Monteiro, da rotunda da PSA (Citroen) e a tão aclamada rotunda em Chãs de Tavares na antiga IP5, dado que quem fosse para as Chãs teria de pisar o traço contínuo, para não ter de dar uma volta maior. Trata-se de tempo e custos que ao longo de uma vida se traduzem em milhares. Como o leitor se recorda, já em tempos neste espaço na edição de 1 de setembro de 2014 falei sobre mangualdenses que fizeram parte dos nossos governos e que em nada contribuíram para o desenvolvimento de Mangualde. O orgulho dos mangualdenses como pertença aos mesmos foi assim gorado, pois estes nunca puxaram dos galões para ajudar a sua terra natal.
Pois bem, desta vez estamos orgulhosos dessa pertença. O nosso Secretário de Estado Dr. Sérgio Monteiro, leva a cabo em Mangualde a sua primeira grande influência, e embora se tratem de obras de pouco relevo são de significada importância. Dá para acreditarmos que assim outras virão como a conclusão do IC12 Canas de Senhorim/Mangualde, a linha ferroviária Aveiro/Mangualde e a auto-estrada Mangualde/Figueira da Foz.
Com este sentimento de entreajuda todos nós nos sentimos orgulhosos de termos no governo um mangualdense e desta feita não se esquece das suas origens. Estamos orgulhosos que faça parte deste governo. Do governo que tirou o país do abismo, um governo que passou as maiores dificuldades desde o 25 de abril, um governo que contra ventos e marés levou a sua legislatura até ao fim, com tudo e todos contra o mesmo, incluindo o partido da coligação, aquando da demissão do Dr. Paulo Portas, mas em que o Primeiro Ministro afirmou e cumpriu com a seguinte frase: “eu não abandono o meu país”. São estes homens que não se medem aos palmos como diz o nosso povo.

Um abraço amigo,