PARA ASSINALAR DIA INTERNACIONAL DO IDOSO 1 DE OUTUBRO, 14h00, BIBLIOTECA MUNICIPAL DR. ALEXANDRE ALVES

MANGUALDE PROMOVE TARDE DE CONVÍVIO

No próximo dia 1 de outubro, Mangualde celebra mais uma vez o Dia Internacional do Idoso com a realização de uma tarde de convívio e animação na Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves. A iniciativa arranca pelas 14h00.

Dirigida a todos os seniores do concelho, esta iniciativa decorre da implementação do Plano de Ação da Rede Social de Mangualde no âmbito do Eixo de Intervenção “Capacitar para o Envelhecimento Ativo” e consiste numa tarde de animação e ateliers diversificados, onde os seniores mangualdenses se poderão divertir e passar um dia diferente. A entrada é livre mas a inscrição obrigatória até 25 de setembro para margarida.chaves@cmmangualde.pt ou 232 619 880. 

O Dia Internacional do Idoso foi instituído a 1 de Outubro de 1998 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A proclamação deste dia tinha como objetivo lançar atenções para o reconhecimento do envelhecimento demográfico da humanidade, a fim de criar compromissos para o amadurecimento de atitudes e potencialidades em empreendimentos sociais, económicos, cultural e espirituais, criando condições para a paz e o desenvolvimento no próximo século.