FEIRA DOS SANTOS ESTÁ QUASE A CHEGAR

Untitled

7 E 8 DE NOVEMBRO, NO CENTRO DA CIDADE

Nos dias 7 e 8 de novembro, Mangualde acolhe mais uma edição da tradicional Feira dos Santos. Promovido pela Câmara Municipal de Mangualde, o certame decorre no centro da cidade sob o lema «Da Tradição à Modernidade».

 

Desde há três séculos que Mangualde se notabiliza pela realização da Feira dos Santos, que se tornou um marco a nível nacional, pelas várias ofertas que proporciona aos seus milhares de visitantes desde a gastronomia, através das tradicionais febras, os enchidos, os frutos secos, o artesanato, o vinho, os produtos agrícolas, entre outras. Durante o fim de semana, as várias artérias da cidade serão animadas proporcionando a todos os residentes e visitantes momentos de diversão.

 

O certame é ainda uma referência por dinamizar os vários setores de atividade com vários momentos dedicados a cada um deles: Feira das Febras, Mostra das Freguesias de Mangualde, Expovinhos de Mangualde e Degustações, Mangualde Industria, Manguald`Arte (Mostra de Artesanato Nacional), Mangualde Regional, AgroMangualde, Mangualde Motor, Artes & Ofícios e  AniMangualde (animação de Rua).

 

«FEIRA DOS SANTOS À MESA»:

PRATOS REGIONAIS E VINHO DÃO VÃO ESTAR NA EMENTA 

Paralelamente, Mangualde acolhe mais edição da iniciativa «Feira dos Santos à Mesa». Os restaurantes aderentes, assinalados pelo selo «Feira dos Santos à Mesa 2015», apresentarão uma ementa especial com entrada à base de enchidos, rojões à moda de Mangualde acompanhados de vinhos do Dão, com maçã assada e requeijão/queijo da serra com doce de abóbora de sobremesa. O pão regional acompanhará toda a refeição. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, insere-se na programação da Feira dos Santos 2015 que será em breve divulgada.