Passos lança crítica ao “jogo negativo feito pelos partidos derrotados”

Presidente do PSD diz que “os líderes políticos que usaram a demagogia” e “mobilizaram o radicalismo” foram rejeitados pelos portugueses nas urnas. A crítica foi deixada numa mensagem vídeo enviada ao congresso do Partido Popular Europeu que decorre em Madrid

Na expectativa de poder vir indigitado primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho ficou em Lisboa e enviou para Madrid - onde decorre o Congresso do Partido Popular Europeu - um vídeo e uma mensagem política.

“Este é um momento muito significativo para todos nós e não devemos ignorar o significado político dos eventos mais recentes”, disse.

Sem nunca mencionar diretamente o Partido Socialista e as negociações levadas a cabo por António Costa com o Bloco de Esquerda e o PCP, Passos Coelho deixou claro o que pensa, ao referir-se nas entrelinhas a um “jogo negativo feito pelos partidos derrotados” para formar governo.

Aos líderes de centro-direita falou ainda do “bom senso do povo português”, no qual sempre confiou e que se traduziu na derrota nas urnas “de todos os partidos políticos que viraram as costas à realidade”.

“Os líderes políticos que usaram a demagogia contra o senso comum e mobilizaram o radicalismo contra a responsabilidade foram rejeitados pelo povo”, acrescentou o presidente do PSD.

in "Expresso"