MANGUALDE ACOLHE EXPOSIÇÃO DE CERÂMICA E FUSÃO DE VIDRO

BIBLIOTECA MUNICIPAL DR. ALEXANDRE ALVES

4 A 30 DE NOVEMBRO

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, acolhe a exposição "Fragmentos do Quotidiano" - Reinterpretação de formas e matéria, uma mostra de cerâmica e fusão de vidro que estará patente de 4 a 30 de novembro. A organização da iniciativa está a cargo da Câmara Municipal de Mangualde, que promove as peças criadas pela artista Sara Conde.

A produção artística de Sara Conde, também ela professora de Atividades de Enriquecimento Curricular do 1º Ciclo, no Agrupamento de Escolas de Mangualde, abrange áreas diversas da pintura, assumindo maior expressão ao nível do vidro (na fusão e vitral) ...e ao nível da cerâmica contemporânea (pintura, serigrafia, cerâmica expansiva…). Para Sara Conde ‘a forma humana é um imperativo de criação, explorando formas, cores e texturas aliadas ao plano do “sentir”, onde as vivências, emoções e sensibilidades… surgem representando o real para além do observável.’ Na constante tentativa de consolidar o seu reflexo artístico, a artista bebe as influências do simbolismo, da art nouveau, do surrealismo entre outro, num impulso de fusão e de identificação pessoal. Cada obra conta uma história vivida em vários tempos: o tempo da autora e o tempo do observador!

 

A entrada na exposição é gratuita e está aberta ao público durante o mês de novembro, no horário regular da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves: segunda-feira das 14h às 18h30, terça-feira a sexta-feira das 9h30 às 18h30 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

SARA CONDE

A artista nasceu a 22 de março de 1977, na Guarda. Licenciada em Ensino de Educação Visual e Tecnológica, concluiu o curso em 1999, na Escola Superior de Educação do Instituto Jean Piaget de Viseu. Mestre em Educação de Formação Pessoal e Social, apresentou a dissertação intitulada “Em Demanda da Arte – Um Estudo Correlacional entre Criatividade e Aproveitamento Escolar em alunos do 2º ciclo do Ensino Básico”, concluído em Janeiro de 2010, na Universidade da Beira Interior. Realizou diversas exposições individuais e coletivas e participou em vários concursos artísticos.