CLUBE UMM PORTUGAL COMEMOROU 10º ANIVERSÁRIO COM ENCONTRO TODO-O-TERRENO EM MANGUALDE

 

EDIL MANGUALDENSE RECEBEU PARTICIPANTES NA AUTARQUIA

No passado sábado, 14 de novembro, o Clube UMM Portugal assinalou o seu 10º aniversário com um passeio todo-o-terreno em Mangualde. O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, fez questão de receber os cerca de 193 participantes na autarquia. Na cerimónia, que decorreu no salão nobre, marcou ainda presença Rui Ardérius, Vereador da autarquia mangualdense, Norberto Liberato, Presidente do Clube UMM e Sérgio Serra, organizador local do encontro.

O dia começou bem cedo com a concentração dos participantes no Largo das Festas de Fagilde. Seguiu-se um passeio pelos trilhos mangualdense com passagem na Barragem de Fagilde, em Canedo do Mato e na Ermida da Sra. do Castelo, onde se fez uma visita à Igreja situada no ponto mais alto de Mangualde. Seguiram rumo ao centro da cidade mangualdense, onde foram recebidos na autarquia, pelo edil mangualdense, João Azevedo. No fim, estes amamentes do todo-o-terreno, continuaram a sua jornada visitando a Roda, o Monte de Santo António dos Cabaços, Fornos de Maceira do Dão e o Convento de Maceira do Dão, em Vila Garcia, terminado o percurso no ponto de partida, Fagilde. No final do passeio realizou-se um animado almoço convívio no Restaurante “Cascata da Pedra”, em Mangualde, onde foram entregues lembranças a todos os participantes.

O Clube UMM tem como principais atividades a realização de passeios e organização de eventos que promovam a divulgação do Todo-o-Terreno.