INVESTIMENTO DE 4 MILHÕES DE EUROS VAI CRIAR 55 NOVOS POSTOS DE TRABALHO EM MANGUALDE

“INVESTIMENTO DO GRUPO ANTOLIN VEM REFORÇAR A ESTRATÉGIA DO MUNICÍPIO CONJUNTAMENTE COM
A PSA CITROËN DE MANGUALDE, NA CRIAÇÃO DO CLUSTER AUTOMÓVEL EM MANGUALDE” – JOÃO AZEVEDO
O Grupo Antolin vai investir em Mangualde e com isso criar aproximadamente 55 novos postos de trabalho. O investimento rondará os 4 milhões de euros e resultará numa unidade de produção industrial com o objetivo de produzir interiores de automóveis. Representantes do grupo espanhol estiveram hoje em Mangualde para firmar a aquisição dos terrenos onde será construída a nova unidade industrial.
São cerca de 14.000m2 de terrenos, junto à PSA Citroën de Mangualde, que vão começar a ver nascer a nova unidade que servirá de apoio à construção de interiores de automóveis para o novo modelo k9 que será produzido pela PSA Citroën de Mangualde a partir de 2018.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde “trata-se de mais uma excelente notícia para Mangualde e para a região, uma vez que representa um investimento de um grande grupo empresarial que criará mais emprego e valor acrescentado para o tecido económico local”. E acrescenta que “o investimento do grupo Antolin vem reforçar a estratégia do município conjuntamente com a PSA Citroën de Mangualde, na criação do cluster automóvel em Mangualde, sendo este investimento um exemplo para outros que poderão surgir no futuro próximo para tornar o setor da indústria automóvel como uma referência empresarial no concelho e na região.” O autarca afirma ainda que “Mangualde tem sido fortemente procurado por investidores nacionais e estrangeiros o que consubstancia a forte referência geostratégica do concelho e atratividade que o mesmo tem nomeadamente pela localização geográfica, acessibilidades viárias e ferrovia.”
O grupo Antolin é um dos principais produtores mundiais de interiores para automóveis e emprega atualmente cerca 28 000 pessoas, em cerca de 160 unidades industriais espalhadas por 26 países, com um volume de faturação anual superior a 4 mil milhões de euros.