O JOVEM ATLETA MANGUALDENSE CONQUISTOU O 5º LUGAR, TENDO SIDO CONSIDERADO O MELHOR, TECNICAMENTE, NA EXECUÇÃO DESTA MODALIDADE

676
Após estreia no Campeonato do Mundo de Atletismo de Síndrome de Down, realizado no mês passado, na cidade de Bloemfontain, África do Sul, em que Portugal se consagrou Vice-Campeão do Mundo, o atleta da Casa do Povo de Mangualde, João Azevedo, foi recebido nos Paços do Conselho pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo. Individualmente, o jovem atleta passou à fase final, no salto em cumprimento, classificando-se em 5º lugar, de entre um total de 16 atletas, tendo sido considerado o melhor, tecnicamente, na execução desta modalidade.
A ocasião teve como objetivo dar conta dos resultados alcançados e agradecer o apoio que a Câmara Municipal de Mangualde tem disponibilizado à prática do atletismo adaptado.
Aproveitando esta oportunidade, o atleta não quis deixar de agradecer, também, à sua família, ao seu clube e, em particular, ao seu treinador, João Amaral, principal responsável pelos seus resultados. Salientou ainda um agradecimento muito especial às diversas empresas que tornaram possível a sua participação no referido campeonato, nomeadamente: Patinter, Coldkit, Global Wines e Caixa Geral de Depósitos.
Com trabalho e dedicação do atleta e com a orientação exemplar do seu treinador, ambos estão certos que este foi só o início de participações em provas desta dimensão e de obter futuras conquistas para esta nossa cidade, como nos tem habituado o setor do Atletismo da Casa do Povo de Mangualde.