ESCOLAS DE MANGUALDE SEM SERVIÇO DE LIMPEZA NOS EDIFICIOS

Na passada semana, comunidade escolar e encarregados de educação, foram confrontados com informação emitida pela Direção das Escolas de Mangualde, dando conta que que desde o passado dia 1 de março as Escolas se encontram sem serviço de limpeza das instalações.
Ao que é informado, o contrato com a empresa que procedia à limpeza dos edifícios terminou no passado dia 31 de dezembro de 2015. Ainda nesse mesmo ano, o Agrupamento lançou concurso, mas todas as empresas concorrentes foram desclassificadas por terem apresentado propostas superiores ao valor máximo que o Ministério da Educação atribuiu para 2016. Face a tal situação, foi solicitado ao Ministério o aumento da verba, sem sucesso, visto que o pedido não foi atendido.
Para Janeiro e Fevereiro foram aprovados dois pedidos de exceção para renovação com a empresa cessante que terminaram no fim do mês de fevereiro.
Atualmente, as instalações das Escolas EB Ana de Castro Osório, EB Gomes Eanes de Azurara e ES Felismina Alcântara, encontram-se sem serviço de limpeza diária sem que haja qualquer previsão para a resolução do problema.