Três centenas de crianças dedicaram fim de semana ao desporto EM MANGUALDE

 

Futsal e Natação foram as modalidades em destaque

Como forma de incentivar e promover o desporto, a Câmara Municipal de Mangualde dedicou o passado fim de semana ao desporto para os mais novos. Três centenas de crianças participaram no Festival dos Peixinhos e Encontro de Futsal Petizes e Traquinas. 

Assim, no sábado, 12 de março, realizou-se, no Pavilhão Municipal, 3º Encontro de Futsal Petizes e Traquinas onde participaram, aproximadamente, uma centena de crianças. A prova dividiu-se pelos escalões: Traquinas Sub9 (Viriatos, Armamar, Casa do Benfica de Viseu, ABC Nelas e Gumirães), Traquinas Sub8 (ABC Nelas, Armamar, Gigantes Sport Mangualde, Viseu 2001, Gumirães e Viriatos) e Petizes Sub7 (Viriatos, Viseu 2001, Gigantes e ABC Nelas). A iniciativa foi organizada pela Associação de Futebol de Viseu em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde.

No domingo, dia 13, as Piscinas Municipais de Mangualde acolheram mais uma edição do ‘Festival dos Peixinhos’. Em competição estiveram cerca de duas centenas de crianças que realizaram provas nos diversos estilos de Natação. Com duração de duas horas e meia, este festival destina-se aos níveis de aprendizagem AMA e CN0 da Escola Municipal de Natação, do Complexo Paroquial, da Obra Social Beatriz Pais e do Jardim de Infância de Santiago de Cassurrães. A iniciativa insere-se no Plano de Atividades Desportivas do Município e contou com a presença do Vice-Presidente da Autarquia, Joaquim Patrício.