ADEGA COOPERATIVA DE MANGUALDE ASSINALA DIA DA ÁRVORE

arovore8 arvore1 arvore2 arvore3 arvore4 arvore5 arvore6 arvore7 arvore9 arvore10 arvore11 arvore12 arvore13

Numa iniciativa conjunta da Adega Cooperativa de Mangualde com o Município de Mangualde, COAPE e Agrupamento de Escolas, na tarde de ontem, dia 17, foi assinalado o Dia da Árvore.

Porque a Adega Cooperativa é uma empresa que além de se dedicar à sua área, o vinho, se preocupa também com o meio ambiente, procedeu à plantação de 25 árvores nos terrenos circundantes do edifico da Adega.

Assim, como o Dia da Árvore está próximo (comemora-se a 21 de março), e também, por forma a promover o interesse e desenvolver novos conhecimentos às crianças, foi contatado o Agrupamento de Escolas de Mangualde, no sentido de poderem ser os alunos a fazer a plantação. Prontamente aceite o pedido, estiveram presentes nesta ação os alunos do 1º B do Centro Escolar Ana de Castro Osório, acompanhados da professora titular da turma e de uma auxiliar.

A ajudar a plantação esteve também presente o Presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, que com a ajuda das crianças procedeu à plantação da primeira árvore.

Após a plantação das árvores, que fez as delícias das crianças, até porque, o tempo estava propício para as atividades ao ar livre, todos foram convidados a fazer uma visita guiada, pelo Engº António Mendes, às instalações da Adega Cooperativa, onde puderam visitar a zona de engarrafamento e o Centro Interpretativo da Vinha e do Vinho.

No final, a Adega Cooperativa, brindou todas as crianças com uma peça de fruta e uma garrafa de água, entregando ainda a cada um deles, uma pequena garrafa de vinho com a finalidade de ser entregue aos pais como presente do dia do pai, que se comemora amanhã, dia 19.

Esta iniciativa teve o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, que doou as árvores, da COAPE que disponibilizou o fertilizante e do Agrupamento de Escolas que destacou uma turma dos seus alunos.