ESCOLAS DE MANGUALDE CONTINUAM SEM SERVIÇO DE LIMPEZA

WP_20160322_001 WP_20160322_002 WP_20160322_003

Com a chegada das férias da Páscoa e o final do 2º período, é chegada também a hora de pais e encarregados de educação se deslocarem às escolas para receberem as notas dos seus educandos.

Que existe um problema com os serviços de limpeza nas escolas, já é do conhecimento público, pois, de acordo com comunicado difundido pela direção do Agrupamento há cerca de três semanas, o contrato com a empresa que efetuava o serviço de limpeza terminou em dezembro passado e, daí para cá, nenhuma outra foi contratada devido ao valor da verba ser incompatível com as que se apresentaram a concurso.

Tal como já anteriormente referimos, a direção "remediou" os meses de janeiro e fevereiro mas, desde o passado dia 1 de março, não há qualquer serviço de limpeza nas escolas. Face a tal situação, as fotos documentam, um pouco, o cenário que pais e encarregados de educação estão a encontrar nas Escolas de Mangualde quando lá se deslocam para receber as avaliações.

Lixo no chão que já não cabe dentro do caixote, lixo por toda a sala, mesas sujas... Põe-se agora uma questão: e as casas de banho? Se estas estão há várias semanas sem limpeza, não estaremos prestes a enfrentar uma situação que põe em risco a saúde pública?

Os pais não gostaram do que viram e de acordo com alguns que escutamos, esperam que a solução chegue até ao início do terceiro período, de contrário, não põem de parte uma manifestação, um abaixo assinado, etc. para verem esta situação resolvida.